Na segunda rodada de seminários do Plano Fiems, o grupo de trabalho formado por integrantes das casas do Sistema Fiems discutiu na quarta-feira (17/08) sobre internacionalização, desenvolvimento associativo e defesa de interesses. A proposta do encontro é construir propostas conjuntas para o planejamento estratégico da Fiems, visando os próximos quatro anos.
O debate envolveu colaboradores do Centro Internacional de Negócios (CIN/MS) e da Incubadora Sindical, que puderam apresentar um panorama da realidade do setor e falar dos desafios de gestão.
Maria Rubenita Mota da Silva, da equipe de apoio da Incubadora, destacou a importância de somar esforços para pensar novas soluções estratégicas. “Participar desse encontro trouxe uma visão mais ampla da nossa realidade vivida na Incubadora. Quando estamos no meio do furacão, muitas vezes não percebemos coisas simples ou até grandiosas como as que foram debatidas aqui”, disse.
Os trabalhos do Plano Fiems estão sendo conduzidos pela assessora Claudia Moreira Borges. Para ela, os encontros fortalecem e dinamizam as ações da federação. “Ter a possibilidade de trazer representantes das áreas integradas de todas as casas para pensar, discutir e refletir sobre temas tão importantes, representa um ganho muito grande. Existe todo um trabalho a ser realizado, e a gente espera que tenha continuidade”, pontuou.
De agosto a outubro, semanalmente serão discutidos temas transversais da atuação da Fiems, como: inovação e tecnologia, mercado de trabalho, educação, responsabilidade social, cultura e esporte. O objetivo final é extrair propostas para a elaboração do planejamento estratégico do Sistema Fiems pelos próximos quatro anos.

Fonte: Ascom Fiems





















