‘Campo Grande com Elas, por Elas e para Elas’ acontece hoje no Tarsila do Amaral

1120
Parque Tarsila do Amaral (Divulgação)

Em comemoração ao aniversário de 123 anos de Campo Grande, as mulheres terão um dia especial com atividades esportivas, ações da Saúde, corte de cabelo, maquiagem e vários outros serviços. Acontece hoje (20), das 8h ao 12h, no Ginásio Poliesportivo Tarsila do Amaral, localizado no bairro Vida Nova, o evento “Campo Grande com Elas, por Elas e para Elas”, uma parceria entre prefeitura de Campo Grande e Sebrae.

A ação é voltada prioritariamente para mulheres e, segundo a Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu), além dos serviços já listados também terá manicure, aula de zumba e pintura facial para crianças. Na área da saúde, o evento disponibilizará vacina contra a poliomielite, múltipla vacinação para atualização da carteirinha de vacinação, teste rápido e orientação sobre as IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), exames de mamografia e papanicolau.

Durante a ação, também será feita emissão de carteira de trabalho, inscrição no CadÚnico, atualização de cadastro habitacional, além de oferta de vagas de emprego e cursos de capacitação, e consulta e avaliação de pets.

Parceria

O evento conta com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Hospital de Amor, Instituto Embelleze e Dale Sorvetes, além de outros parceiros.

A subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Sthepanini, convida todas as mulheres a participarem desse momento especial. “‘Campo Grande com Elas, por Elas e para Elas’ tem como objetivo promover conhecimento, empoderamento e autoestima para as mulheres. São diversas ações em uma manhã especial, com muita informação e cuidado com as mulheres campo-grandenses”, afirmou.