Terão início nos próximos 30 dias as obras de restauração da Avenida Coronel Ponciano, uma das principais vias de Dourados. Nesta quinta-feira (25), foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o extrato do contrato com a Engepar Engenharia e Participações LTDA, empresa vencedora do processo de licitação.
Ao todo, serão aplicados R$ 28.569.468,09 no projeto, que prevê a duplicação da via em um trecho de aproximadamente 2,7 km, entre o cruzamento com a BR-163 até a rua Palmeiras, nas imediações do cemitério municipal. Já no 1,5 km restante, até o cruzamento com a avenida Marcelino Pires, será feita apenas a revitalização, pois não há espaço para duas pistas.
De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o projeto contempla também obras de drenagem de águas pluviais, restauração funcional do pavimento, ciclovia e sinalização viária em toda a Avenida Coronel Ponciano.
Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio, o projeto enfrentou algumas dificuldades em decorrência do cenário macroeconômico nacional. “A pandemia afetou diversos setores e com a construção civil não foi diferente, os preços dos produtos subiram muito. Tivemos que revogar a primeira licitação e reajustar o orçamento”, explicou.