23.8 C
Campo Grande
domingo, 14 de setembro, 2025
spot_img

Operação desmonta quadrilha de traficantes com sedes em Três Lagoas e Campo Grande

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) deflagraram nesta sexta-feira (26) a Operação Persecutio, que teve como objetivo cumprir uma série de mandados de busca e apreensão e também de prisão preventiva contra uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul.

Ao todo, foram três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva cumpridos no município de Três Lagoas e um quarto mandado de busca e apreensão em Campo Grande.

Segundo as informações, o grupo começou a ser investigado no mês de abril, após um veículo, modelo Ford Ka, ter sido apreendido no município de Dourados pela Receita Federal carregado com 433kg de maconha.

Na ocasião, os fiscais da Receita faziam um bloqueio no Trevo de Laguna Carapã quando deram a ordem de parada ao motorista do veículo. No entanto, ele desobedeceu e empreendeu fuga, sendo que foi alcançado alguns quilômetros à frente. O veículo foi abandonado em um milharal com a chave na ignição. No interior, foram apreendidos diversos tabletes de entorpecente.

Com o aprofundamento das investigações, foi possível identificar quem era o motorista do veículo, bem como um batedor da carga, além de duas mulheres que possivelmente estão envolvidas nos fatos como cúmplices. A operação teve como alvo endereços ligados a essas pessoas, sendo que o motorista e o batedor foram presos preventivamente.

Os dois foram encaminhados até a 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, onde foram interrogados e indiciados e, posteriormente, serão encaminhados ao presídio da cidade. Todo os material apreendido nos imóveis alvos dos mandados de busca e apreensão será periciado na tentativa de encontrar outros integrantes da quadrilha.

Fale com a Redação