Um homem de 28 anos foi capturado e amarrado por populares na manhã dessa sexta-feira (26), em Dourados, após ter agredido e sufocado uma mulher, de 35 anos, no bairro Vila Maxwell.
De acordo com a polícia, a vítima estava na frente da casa onde reside, no Jardim Paulista, quando foi entrar e acabou sendo surpreendida pelo rapaz no interior do imóvel.
O bandido estava armado com um canivete e a ameaçou, depois a agrediu com socos e pontapés e usou um cobertor para sufocá-la, dizendo ainda que iria matá-la caso gritasse.
O homem trancou a moradora em um dos quartos e fugiu levando um aparelho de telefone celular, R$ 30 em dinheiro, a aliança, pulseira e pingente da vítima.
No entanto, populares avistaram o suspeito e conseguiram deter ele na rua João Vicente Ferreira, onde foi amarrado até a chegada de policiais militares.
De acordo com a investigação, ele é foragido da Justiça e tem várias passagens, entre os crimes está a prática de estupro. Ele foi preso e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), sendo autuado em flagrante por roubo. Ele deve passar por audiência de custódia para saber se será solto ou levado para um presídio.