Um acidente de trânsito deixou um casal gravemente ferido na manhã deste domingo (28), na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. Segundo as informações, as vítimas estavam em um veículo modelo Golf quando, por algum motivo, o condutor perdeu o controle da direção, avançou sobre o canteiro central, passou pela ciclovia e bateu fortemente contra uma árvore.
Devido a força da colisão, a frente do automóvel ficou completamente destruída e o casal preso às ferragens. Testemunhas disseram que os dois, um homem e uma mulher de identidade não confirmadas, gritavam de dor e suplicavam por socorro. O acidente aconteceu no trecho em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO).
Ao todo, quatro unidades do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o resgate, sendo necessário cortar os destroços para atender as vítimas. No caso da mulher, os militares tiveram que arrancar o banco traseiro do carro e retirá-la pelo porta-malas. Ambos foram levados para a Santa Casa, reclamando de dores principalmente nas pernas.
Um ciclista de 59 anos que seguia pela via disse para a imprensa que presenciou o momendo do acidente. Seundo o seu relato, antes da batida, o carro passou por ele em alta velocidade e fazendo movimentos de zigue-zague. “Eu vi o carro batendo, bem forte. As vítimas gritavam muito de dor”, declarou ele.
A polícia também esteve no local e constatou que os documentos do carro estavam vencidos, além disso, o motorista não tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais de embriaguez. Uma lata de bebida alcoólica foi encontrada no chão do carro. O caso deve ser investigado.