25.8 C
Campo Grande
domingo, 14 de setembro, 2025
spot_img

Vídeo: com multidão assistindo, desfile celebra 123 anos do município de Campo Grande

Indígenas, servidores, ciclista, grupos de mães, bandas de fanfarra, estudantes de escolas públicas, entre outros representantes de instituições e entidades marcaram presença durante o tradicional desfile cívico que celebra o aniversário de Campo Grande, realizado neste domingo (28), na Rua 13 de Maio. O evento voltou a acontecer após dois anos em hiato por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Entre os destaque do evento está a participação inédita de estudantes Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo, localizada na Aldeia Tereré, em Sidrolândia. O grupo foi o primeiro a desfilar, juntamente com alunos da EMI João Vitor Marcelino, da Aldeia Lagoinha, e da Escola Estadual Indígena Lucio Dias.

Também estiveram presentes os alunos e educadores do Cotolengo, Centro Educacional Especializado do Núcleo de Preservação Ambiental, Federação das Associações Pestalozis de MS e da Escola Especial Raio de Sol, que apresentou a capoeira durante a sua passagem pelo desfile.

A prefeita Adriane Lopes, ao falar com a imprensa sobre a importância do desfile, citou que está feliz com a retomada dos eventos mais tradicionais de Campo Grande, no caso a Corrida do Facho e o Desfile. “Esses eventos fazem parte da celebração do aniversário da nossa cidade. É um momento de muita alegria, de festividade. Estamos em novo tempo, retomando as atividades depois de dois anos. O presente para a Capital é poder organizar essa festa de celebração, podendo aglomerar e estar aqui com toda nossa população”, comentou.

Confira alguns vídeos do desfile de aniversário de Campo Grande:

Fale com a Redação