Mobilização de servidores municipais para doação de sangue vai até sexta-feira

412
Foto: PMCG

Para sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue, a Prefeitura mobiliza nesta semana – de hoje (30) até sexta-feira (2) – servidores e líderes comunitários para participar da ação “Comunitário Sangue Bom”, no Hemosul. A iniciativa, que neste primeiro dia atraiu cerca de 50 voluntários, faz parte do calendário das comemorações dos 123 anos de Campo Grande. 

Emocionado, o líder comunitário do Bairro Moreninha III, Valdeci de Oliveira participou da ação. “Estou feliz por fazer parte desta campanha. Acredito que todos devem fazer parte desta iniciativa”, comentou. 

Mobilização de servidores municipais para doação de sangue vai até sexta-feira

A mobilização é realizada pela Subsecretaria Municipal de Articulação Social e Assuntos Comunitários (Suasc). A coordenadora do movimento, Roselaine Pleutin, disse que a expectativa é atrair mais de 100 pessoas.  “Nos explicaram que, a cada bolsa de sangue, 4 pessoas podem ser ajudadas. Com essa quantidade de doadores, queremos beneficiar ao menos 600 pessoas”, pontuou. 

O Hemosul recebe diariamente doadores para aumentar o estoque de sangue. Para isso, o voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos, sendo que acima dos 60 só poderá se já tiver feito alguma doação. 

Interessados precisam pesar, no mínimo 50 kg e estar em bom estado de saúde, descansado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h, ter se alimentado da maneira correta, além de levar documento com foto. Após preencher todos esses requisitos, o mesmo precisa estar munido de documento com foto. 

“Doar sangue faz parte da vida das pessoas, provocar o ser humano o desejo e a vontade de salvar vidas, e com isso resolvemos fazer esta campanha para influenciar servidores e líderes comunitários, que têm o poder de promover ações em suas comunidades, a provocarem nos moradores de suas regiões o desejo de se unirem nesta iniciativa para salvar vidas”, ponderou o subsecretário da Suasc, Chiquinho Telles. 

Serviço

“Comunitário Sangue Bom”  – até a próxima sexta-feira (02.09)

Endereço: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304 – Bairro Centro

Horário: Segunda a sexta, das 07h às 17:00; sábado das 7h às 12h.