Roubos em CG: mulher ajuda em assalto a homem e sete mulheres são assaltadas por um homem

1844
Caso foi registrado na Depac Centro (Foto: Divulgação)

A violência com roubos em assaltos em Campo Grande está cada vez maior e até, infelizmente, podemos dizer que “virou rotina”. Mas, na noite desta terça-feira (30), um fato ‘curioso’, merece destaque na noticia de dois fatos, onde a questão de gênero, homem x mulher, foi utilizado ou é referência nos crimes praticados nos Bairros Porta Caiobá e Aero Rancho, ambos na região Oeste da Capital. Conforme nosso título “Roubos em CG traz mulher ajudando assaltar homem que ainda é espancado X homem assaltando sete mulheres. Veja abaixo, que uma das ocorrência tem vídeo de câmeras de segurança da rua onde ocorreu o roubo.

A primeira ocorrência foi em uma emboscada, onde uma mulher ‘Loira’ finge pedir ajuda e homem cai em assalto e ainda é espancado por três meliante durante o assalto na Rua Cachoeira do Campo, no Bairro Porta Caiobá. A vitima tem 39 anos, sendo iludido com a mulher a praticar ajuda, acabou emboscado por um trio de assaltantes que usa a mulher de cabelos loiros e olhos verdes como isca para roubos, em Campo Grande.

O homem procurou a 5ª Delegacia de Polícia Civil, na região, no bairro Tijuca, nesta quarta-feira (31), mas para registrar então o assalto ocorrido no último domingo(28), quando passava pela Rua do Porta Caiobá, e a mulher fingiu precisar de ajuda para arrumar a bicicleta. O crime aconteceu quando ele saía do serviço.

Ao parar para ajudar a mulher, o homem foi cercado por um trio que estava escondido embaixo da ponte. Segundo o relato, um deles era branco e usava cavanhaque. A vítima acabou agredida com golpes de facão e teve seus pertences levados pelo bando. 

Homem x Mulheres

Já na segunda ocorrência, na noite desta terça-feira (30), sete mulheres foram assaltadas quando saíam de uma igreja no Bairro Aero Rancho, próximo a Rua Clevelândia. O autor estava em uma motocicleta utilizada em mototáxi, mas a moto utilizada também teria sido roubada ontem. O autor já teria praticado o primeiro crime, tendo furtada o veículo, também nesta terça-feira, no Bairro Alves Pereira.

Veja abaixo, as imagens das vítimas durante o assalto. Mas, a identidade das mulheres ficam preservadas no vídeo.

Umas das vitimas relatou em redes social que: “Fiquei em estado de choque… Assalto, passa o celular, passa tudo”, disse ela quando o bandido chegou e anunciou o roubo. A mulher, uma das vítimas, tem 47 anos. ainda relata que outra conhecida até jogou o celular em direção ao assaltante, que à principio durante o roubo nem teria descido da moto.

Porém, ele queria os pertences de todas que estavam ali. E quando outra vítima chegou a falar que estava sem celular, ele desceu da mto e disse “Como você está sem celular? Vou revistar vocês”, falou o assaltante.

Contudo, o assalto para maioria ficou no terror do momento, mas sem prejuízo material, pois apareceu um carro na rua em que ocorria o crime, e o homem então desistiu de revistá-las. Assim, o bandido fugiu somente com o aparelho de uma das mulheres.

A mulher desabafa pela situação da cidade. “Tem que melhorar a segurança e iluminação no Aero Rancho, a iluminação ali é da igreja”, disse uma das vítimas.

.