Cristina Kirchner sofre ataque com arma de fogo na Argentina

656
Momento em que a arma é apontada para o rosto da vice-presidente argentina (Reprodução/Redes Sociais)

O homem tentou disparar contra a cabeça da vice-presidente. Autor seria um brasileiro de 35 anos, segundo ministro da Segurança do país

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, saiu ilesa após sofrer um ataque com arma de fogo na noite de quinta-feira (1º). Um homem desconhecido chegou a apontar na direção da cabeça da política, mas a arma acabou falhando no momento do disparo.

O atentado aconteceu quando Kirchner acenava para apoiadores na frente de sua casa, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. A motivação do atentado é desconhecida.

 Segundo o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, o homem seria Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos, que foi preso na área da casa e que “uma arma foi encontrada a poucos metros do local”. Ele acrescentou que o agressor pode ser de origem brasileira.

Ele tinha um antecedente de porte de armas não convencionais, datado de 17 de março de 2021. Ainda não se sabe, porém, se a arma utilizada na ação era verdadeira.

“Quando o ódio e a violência prevalecem sobre o debate de ideias, eles destroem as sociedades e geram situações como a de hoje: uma tentativa de assassinato”, disse o ministro da Economia, Sergio Massa, em um tuíte.