Avião usado pelo tráfico é incendiado após pouso forçado na fronteira com o Paraguai

486
Destroços de avião boliviano destruído pelo fogo em território paraguaio (Foto: Capitán Bado.com)

Uma aeronave pegou fogo nesta segunda-feira (05) na região de fronteira entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul. De acordo com as informações, o avião monomotor Cessna era de origem boliviana e fez um pouso forçado numa estrada de terra na colônia de Araújo Cue, entre os departamentos de Caaguazú e Canindeyú, distante 80 quilômetros de Paranhos e Sete Quedas. A investigação aponta que o avião era usado pelo tráfico de drogas e que foi incendiado.

Testemunhas disseram que o pouso ocorreu por volta de 11 horas, sendo que quatro homens com rostos cobertos e carregando bolsas nas mãos teriam saído e ateado fogo no avião logo em seguida. Equipes da Polícia Nacional do Paraguai e do Ministério Público investigam o caso.

Avião apreendido no Paraguai

Também nesta segunda-feira, a Polícia Nacional apreendeu um avião boliviano com pelo menos 400 quilos de cocaína no departamento de Misiones, na fronteira com a Argentina. Na ocasião, dois bolivianos e três paraguaios foram presos. Um veículo Mercedes Benz e galões de combustível também foram apreendidos no local.

Os tabletes de cocaína tinha selo em alto relevo com a inscrição 100%, que para a polícia loal é uma identificação de quem seria o responsável pela produção da droga.