Aeroporto de Dourados pode ter uma terceira empresa operando voos comerciais

645
(Foto: Divulgação)

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, disse nesta semana que há uma terceira empresa que pode operar voos no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, que está em reforma. Atualmente, apenas as companhias aéreas Azul e Gol disponibilizam linhas para a cidade. O nome desta nova empresa não foi divulgado pelo gestor municipal.

“A gente espera que retomando os serviços a Gol e a Azul já voltem a operar. E uma notícia muito legal que o ministro Marcelo Sampaio trouxe recentemente é que outra empresa, grande, quer operar no Aeroporto de Dourados. A mesma, inclusive, já se manifestou via canais oficiais”, disse o prefeito durante entrevista ao site Dourados News.

Na ocasião, ele destacou que, com isso, o aeroporto deve contar com um ganho de escala grande, podendo oferecer mais horários de voos diretos de Dourados para São Paulo, por exemplo.

Com investimentos na ordem de R$ 49 milhões, via Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac), o Aeroporto de Dourados está sendo reformado e terá ampliação da pista de pouso e decolagem em 300 metros, além da regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional e trabalhos de terraplenagem das áreas destinadas às futuras edificações. A expectativa é que a obra termine em novembro.

Após a conclusão da reforma, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) precisará homologar a liberação para pousos e decolagens, o que pode acontecer em um período de cerca de 15 dias ou levar até dois meses. “Não tem como prever ainda [a liberação da ANAC após a entrega da pista), pode levar 15, 30 ou até 60 dias. Mas, temos esperança que para a temporada de verão a unidade esteja operando normalmente”, citou o prefeito ao site.