26.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 5 de novembro, 2025
spot_img

Antes do clássico contra o Palmeiras, Santos demite técnico Lisca

O técnico Lisca foi demitido do Santos nesta segunda-feira (12)), após disputar apenas oito jogos. De acordo com o anúncio feito pela assessoria de imprensa do Peixe, houve um comum acordo entre a diretoria e treinador, sendo que o elenco já foi comunicado sobre a decisão. Por enquanto, quem assume a equipe profissional é o treinador Orlando Ribeiro, que também trabalha no time Sub-20.

Com a saída de Lisca, também caíram o auxiliar Marcio Hahn e o preparador físico André Volpe. Vale citar que, até então, a diretoria do Santos tinha garantido que não demitiria o treinador até o próximo ano, sendo que todo o planejamento vinha sendo realizado com aval do técnico. Mas o time não engrenou desde a sua chegada, nos últimos cinco jogos foram apenas uma vitória, com duas derrotas seguidas que acabaram culminando na saída dele do time.

Lista obteve um aproveitamento de apenas 37,5%, com duas vitórias, três empates e três derrotas. Foram sete gols anotados e oito sofridos. Hoje, o Santo é o 10º colocado no Campeonato Brasileiro e ainda tem chances de disputar uma vaga direta na Copa Libertadores da América, mas também pode brigar contra o rebaixamento se não melhorar a pontuação. Entre os favoritos para assumir o time estão os experientes Vanderlei Luxemburgo, Roger Machado e o argentino Jorge Sampaoli.

A equipe tem semana cheia de trabalho no CT Rei Pelé e se reapresenta na tarde desta segunda-feira. No domingo, às 18h30 (horário de Brasília), o Peixe visita o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Fale com a Redação