A que ponto chegamos na violência e feminicídio contra as mulheres de Mato Grosso do Sul ou do Brasil em geral, até porque a noticia de mais um homicídio nessa segunda-feira (12), envolveu criminoso Sul-mato-grossense que acabou com distancia e foi agir na cidade de São Paulo. O acusado e preso, Ezequiel Lemos Ramos, 39 anos, matou a ex-mulher e filho bebê, assassinados ainda em frente de escola da cidade paulista.
Ramos foi preso em São Paulo, ontem, pelos assassinatos da ex-mulher Michelli Nicolikch, 37 anos, e do filho de 2 anos do casal, Luiz Inácio Nicolich Lemos, mortos próximo a escola onde a criança estudava, na Zona Leste da capital paulista. Ele é morador de Ponta Porã, a 346 KM de Campo Grande, e como ‘pode’ andar armado, após liberações do atual presidente Jair Bolsonaro, pois seria CAC (Colecionador de Armas, Atirador, Desportivo e Caçador), saiu de MS e chegou a SP para matar ‘livremente’ e cometer o crime de gênero.
Conforme informações da PC-SP (Policia Civil de SP) Ezequiel teria armado uma emboscada para a ex-mulher, a matando em frente à escola dos filhos. “Ele ficou esperando Michelli aparecer para buscar os filhos na escola. Ela foi ferida a tiros quando já estava deixando o local. Os filhos de 2 e 5 anos estavam dentro do carro”, registrou o delegado responsável pelo caso, Leandro Resende Rangel.
Com as crianças na linha de tiro, uma das balas atingiu um dos meninos, o de 2 anos. Michelli ainda conseguiu dirigir por alguns metros, batendo contra um poste.
Surtado: matou e ainda se ‘entregou’
O atirador assassino, morou com a ex-mulher e os filhos em Mato Grosso do Sul, porém, ela e as crianças deixaram o Estado há quatro meses após separação do casal.
Assim, o homem consciente do que foi fazer, pois planejou viagem e armou emboscada, até poderia se dizer que ainda ‘surtou’, pois no momento da tentativa de fuga dela, ele foi atrás e fez mais disparos contra a ex-mulher, a matando completamente. E após matar a ex-mulher, Ezequiel passou a gritar na rua falando para ligarem para a polícia para prenderem ele.
Um policial de folga que passava pelo local acabou prendendo o homem em flagrante, segundo o site Yahoo.
O delegado responsável pelo caso, Leandro Resende Rangel, disse que Ezequiel estava “desnorteado” no momento da prisão. Em depoimento, o rapaz disse que matou Michelli por causa de um suposto golpe, que teria lhe dado um prejuízo de R$ 70 mil.




















