24.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 5 de novembro, 2025
spot_img

Mais de 100 alunos do IFMS passam mal em Três Lagos; suspeita é de água contaminada

Pelo menos 100 estudantes e servidores públicos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) alegaram ter passado mal durante o último fim de semana. Por conta disso, as aulas foram suspensas e só retornam na quinta-feira (15) enquanto que uma investigação está sendo feita com a principal suspeita de a água fornecida no local estar contaminada.

O caso ocorreu no Campus de Três Lagoas e foi confirmado pela direção local. De acordo com as informações, no sábado (10) e no domingo (11) começaram a surgir relatos de pessoas que frequentam a unidade federal estarem com problemas intestinais, além de dores de cabeça, diarreia e vômitos.

O diretor-geral do campus do IFMS em Três Lagoas, Walterisio Gonçalves Carneiro, disse que os sintomas eram semelhante, por isso a suspeita de que o problema esteja na água. “Muitos passaram mal e foram para o hospital relatando sempre as mesmas características relacionadas todas elas a algo intestinal”, confirmou ele.

Diante disso,o campus de Três Lagoas do IFMS suspendeu as aulas de segunda (12) a quarta-feira (14). “Poderia ser uma virose ou mesmo como foi levantado pela comunidade, inclusive que passou mal, a questão da água do campus, pois em comum todos eles beberam água aqui do campus”, detalhou o diretor-geral.

Carneiro reforçou também que todas as caixas d’água, a cisterna e os bebedouros passaram a ser esvaziados e limpos desde então. Além disso, a água retirada está passando por teste de qualidade.

“Juntamente com a Sanesul também estamos fazendo uma série de testes com essa água ofertada e estamos aguardando o resultado desses testes. Uma vez que tiver identificado a limpeza total e essa água estando apta ao consumo, a gente retorna as aulas”, finalizou. De acordo com o IFMS, nenhum dos envolvidos está hospitalizado mais.

*Com informações do site G1 MS

Fale com a Redação