22.8 C
Campo Grande
sábado, 10 de maio, 2025
spot_img

Piloto de barco em MS continua desaparecido; informação sobre corpo foi falsa, dizem bombeiros

Publicado em 30/12/2017 10h00

Piloto de barco em MS continua desaparecido; informação sobre corpo foi falsa, dizem bombeiros

Tio disse aos militares que ribeirinhos tinham encontrado corpo. Militares fizeram varredura até às 23h e não localizaram.

G1 MS

Continua desaparecido o piloto do barco que virou no rio Paraguai-Mirim, em Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, no dia 24 de dezembro.

Na tarde de sexta-feira (29), os bombeiros, que tinham suspendido as buscas pela manhã, informaram que o corpo havia sido encontrado boiando, porém, a informação, que havia sido repassada por um tio do rapaz, não se confirmou.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o tio do piloto, que tinha participado das buscas no rio, havia ligado e falado que o corpo estava boiando. Militares foram ao local, fizeram varredura até às 23h (de MS), porém, não encontraram nada.

Ribeirinhos afirmaram não ter visto o corpo, apenas que ouviram dizer que outras pessoas tinham visto.

Agora, o Corpo de Bombeiros retornou novamente para a cidade e está em alerta em caso de resgate. As buscas no rio seguiram até a manhã de sexta-feira e depois, do meio da tarde até à noite.

Acidente

O acidente ocorreu no domingo (24) por volta das 20h (de MS). Testemunhas contaram que o barco virou no momento em que o jovem tentou fazer uma curva e ele não usava colete salva-vidas.

O local onde o rapaz desapareceu fica entre os portos Pedreira e Sucuri, distante de Corumbá, cerca de duas horas de barco. O trecho tem aproximadamente 200 metros de largura e a profundidade no local chega a 12 metros.

Barco que virou com jovem de 26 anos, no rio Paraguai-Mirim, em Corumbá, MS (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Fale com a Redação