Um ladrão morreu em confronto com equipe da Polícia Militar, logo após assaltar um ciclista, de 23 anos, rua Nasri Siufi esquina com a Rua Pará, região do Jardim Batistão.
Segundo registro policial, a vítima foi abordada por dois criminosos, um deles de calça moletom e camiseta cinza com mochila nas costas e outro com camiseta preta, portanto um revólver. Os marginais subtraíram o celular do rapaz e ainda sob agressão pediram para ele destravar o aparelho e depois mandaram ela ir embora.
Na sequência a vítima localizou uma equipe da PM em patrulhamento, sendo acionada. Os militares em diligências, localizaram a dupla na Rua Pará, sendo que na tentativa de abordagem, o suspeito de camiseta preta correu para Rua Groelândia enquanto o outro de camiseta cinza correu rumo a Rua Dinamarca.
A equipe foi atrás do criminoso de camiseta preta, que desobedeceu as ordens de parada e veio a sacar um revólver, além de invadir uma casa que estava com portão aberto. Em ato contínuo, os policiais militares foram ao encalço do suspeito, momento que o autor realizou disparos contra a equipe e acabou sendo baleado pela equipe policial na região do abdômen.
Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, sendo o suspeito levado para Hospital Regional, onde acabou falecendo. O autor não foi identificado.
A arma do criminoso, um revólver calibre 38, foi apreendido com cinco munições intactas e uma deflagrada. O outro envolvido conseguiu fugir. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.