Policiais do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) apreenderam 4,1 toneladas de maconha no final da tarde de quarta-feira (09) na rodovia estadual MS-463, em Amambai.
De acordo com o registro, uma carreta encontrada parada na margem da rodovia e, quando a viatura se aproximou, o motorista de 41 anos de idade informou que o combustível tinha acabado.
Entretanto, o homem demonstrou nervosismo, o que despertou a atenção dos militares. Ao fiscalizar a nota encontraram inconsistência e então decidiram vistoriar a carga de milho, localizando no meio dos grãos diversos fardos de maconha.
Diante do flagrante, o caminhoneiro disse que entregou a carreta a um desconhecido em um posto de combustíveis de Aral Moreira e depois recebeu o veículo já carregado para levar até o interior paranaense.
Ao todo, foram apreendidos 286 fardos de maconha que pesaram 4.310 quilos. O material apreendido foi avaliado em R$ 8,8 milhões e foi encaminhado à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) de Dourados.











