Um caminhão ficou totalmente destruído na tarde desta segunda-feira (28), em Campo Grande, após pegar fogo. O acidente aconteceu no macroanel rodoviário, na rodovia BR-262, altura do bairro Coophavila.
De acordo com as informações, o caminhão estava transportando uma carga de thinner (removedor de tintas), altamente inflamável. O motorista, Rafarel Rosa, de 38 anos, disse que tinha acabado de abastecer o tanque e seguia em direção ao Indúbrasil.
Ele relatou que viu as chamas pelo retrovisor e imediatamente parou para tentar combater com o extintor, mas não conseguiu. Por conta do material que transportava, o fogo rapidamente ganhou grandes proporções e tomou conta de todo o veículo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou de reforço para conseguir apagar o incêndio, que acabou se alastrando para a vegetação às margens da pista. Os militares pediram para a população não se aproxime do local devido a toxicidade do produto queimado.
Foram utilizados mais de 10 mil litros de água para apagar as chamas. Ao todo, o caminhão transportava 7 mil litros de thinner, que podem pegar fogo até mesmo pela forte radiação solar.
O trânsito no local ficou interditado para veículos de passeio, podendo apenas fazer a ultrapassagem caminhões de médio e pequeno porte.











