A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul executará nesta na noite desta quarta-feira (40) em Dourados, simulado de assalto a banco, que tem por objetivo, simular e empregar todos os meios operacionais da PM, bem como os colaboradores, para responderem a ataques criminosos do tipo novo cangaço e domínio de cidades.
Participam do treinamento, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) e da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM).
Conforme o tenente-coronel Vinicius de Souza Almeida, comandante do Bope, explosões e tiros de festin acontecerão durante o simulado, mas não é necessário temor por parte da população.
“Tudo faz parte de um treinamento planejamento para melhor atender a sociedade”, diz.
Quem quiser acompanhar o simulado como expectador poderá fazê-lo, no entanto, as autoridades de segurança ainda não divulgaram o local exato da ação.
O treinamento acontece a partir das 22 horas.
Em dezembro de 2020, ação semelhante ocorreu no município. Autoridades em segurança realizaram a simulação de um assalto a agência do Banco do Brasil, em Dourados, na área central do município, na Rua Joaquim Teixeira Alves, envolvendo várias instituições.





















