A Seleção Brasileira teve mais duas baixas confirmadas nas últimas horas, no Qatar, para a sequência da disputa da Copa do Mundo. O atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles não deverão mais jogar na competição.
Os dois foram títulares na última partida da fase de grupos, na sexta-feira (02), quando o Brasil perdeu para o Camarões por 1 a 0. Na ocasião, ao ser substituído, Alex Telles deixou o campo chorando já indicando que havia sofrido uma lesão mais séria.
Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que os dois atletas sofreram lesões no joelho. “Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado (03). Eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito, que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022”, diz o comunicado.
Ainda segundo a CBF, Gabriel Jesus veio para a Copa dores provocadas pelas partidas pelo Arsenal. O caso não é tão grave, no entanto, o prazo de recuperação é estimado em até um mês, ou seja, somente depois da final do mundial.
Já a situação de Alex Telles é mais grave e pode levá-lo a uma cirurgia. A lesão aconteceu no segundo tempo, após se chocar com um jogador adversário. O jogador participa de sua primeira Copa do Mundo e estava realizando o seu grande sonho como jogador.
É… nunca imaginei chegar nesse dia e não saber o que escrever. Uma única coisa eu sinto e posso dizer a quem tem um SONHO. JAMAIS deixe alguém falar que você não é capaz. Corra atrás do que você mais quer na vida.TU CONSEGUE.VAMOS BRASIL 🇧🇷⚽️ #Qatar @CBF_Futebol @oclubefootball pic.twitter.com/nz1O3qR8SH
— Alex Telles (@AT13Oficial) November 7, 2022
As lesões, aliás, têm sido a grande dor de cabeça do técnico Tite nesta Copa do Mundo. Desde o início até agora, jã são cinco baixas na equipe e a comissão técnica está impossibilitada de convocar novos jogadores para a reposição, já que o prazo para inscrição de atletas encerrou 24 horas antes do jogo de estreia do Brasil, no dia 24 de novembro.
Com mais esses dois, agora são cinco jogadores afastados por problemas médicos: Danilo e Alex Sandro devem retornar logo, já Neymar segue fazendo fisioterapia intensiva no hotel e deve retornar somente a partir da terceira fase ( quartas de final), isso se o Brasil conseguir a classificação diante da Coreia do Sul, na segunda-feira (05), às 15 horas (MS).











