A Holanda é a primeira seleção classficada para as quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Neste sábado (03), a Laranja Mecânica bateu os Estados Unidos por 3 a 1 sem ter muitas dificuldades e avançou para a próxima fase. Os gols do jogo marcados por Memphis Depay, Blind e Dumfries para os europeus e Wright descontou para os americanos.
O adversário da Holanda nas quartas virá do duelo de logo mais, entre Argentina e Austrália. O jogo será na sexta-feira (09), às 15 horas (MS). Nesta nova etapa da Copa, apenas a vitoria interessa aos times, em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
Com a derrota, os Estados Unidos estão eliminados do Mundial e agora os três países que sediarão a próxima edição da competição, em 2026 (México, Canadá e EUA) deixaram a competição. As outras duas seleções foram desclassificadas ainda na fase de grupos.
O jogo
Os holandeses abriram o marcador ainda aos nove minutos, após Dumfries cruzar rasteiro para o meio da área, onde estava Memphis Depay, que chutou certeiro de primeira. No fim do primeiro tempo, novamente Dumfries deu início a jogada, dessa vez encontrou Blind, que não desperdiçou e ampliou.
GOLAÇO DE MEMPHIS! 🇳🇱 pic.twitter.com/JoXgwYmaim
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 3, 2022
Daley Blind ampliou para a Holanda! #NED pic.twitter.com/gkSINyOLxg
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 3, 2022
No segundo tempo, os Estados Unidos conseguiram reagir. Pulisic, o melhor jogador da equipe, cruzou para Wright, que diminuiu e empolgou os torcedores que ainda acreditavam na virada. Mas logo Drumfries, sempre ele, recebeu cruzamento de Blind e, totalmente livre, deixou o seu em uma grande atuação da Laranja.
O gol de Dumfries que vai garantindo a classificação da Holanda! #NED
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 3, 2022











