A Guarda Civil Metropolitana (CGM) de Campo Grande deu início a ‘Operação Natalina’, que prevê o reforço na segurança pública da cidade durante o mês de dezembro e início de janeiro do próximo ano.
De acordo com as informações, são 404 guardas empregados nas ruas e em 42 viaturas, diariamente, sempre das 10h às 22h e em todoas as sete regiões urbanas de Campo Grande.
Além das viaturas de quatro e duas rodas, os guardas atuarão com seis bicicletas e um micro-ônibus de base de apoio. Entre os locais de maior atenção estão os terminais de ônibus, devido ao grande número de pessoas que circulam.
A distribuição dos servidores contará com dez agentes e quatro viaturas em cada uma das regiões urbanas, somente no Centro haverá um efetivo maior, com 41 agentes, 17 viaturas, um drone, micro-ônibus e as bicicletas.
Além disso, haverá reforço no policiamento de trânsito, através da Gerência de Fiscalização de Trânsito, que realizará um trabalho preventivo para garantir um trânsito seguro e ágil.
O mês de dezembro é considerado de maior volume de pessoas no centro por conta das compras de Natal e também pela quantidade de dinheiro que circula no comércio local. Tradicionalmente, o policialmente é reforçado neste mês.











