Dois adolescentes de 16 e 17 foram apreendidos na madrugada desta quarta-feira (06) na rodovia federal BR-163, em Caarapó. De acordo com as informações, eles fugiram de uma abordagem e acabaram capotando o veículo em que estavam.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cita que uma equipé deu a ordem de parada obrigatória para um veículo suspeito, modelo Ford Focus, que seguia com destino à Dourados.
Entretanto, o motorista deste acabou desobedecendo e até mesmo jogou o carro contra os policiais e fugiu em disparada. A equipe então passou a perseguir o automóvel até que na altura do km 225 o carro saiu da pista e capotou várias vezes.
Apesar do acidente, tanto o motorista quanto o passageiro conseguiram fugir se aproveitando de uma área de mata fechada existente naquelas imediações. Dentro do carro foram enontradas mais de meia tonelada de maconha.
Por volta de 7h30min, os policiais receberam a informação de que os dois suspeitos estavam próximos à indústria da Coamo. Ao verificar, um adolescente de 17 anos, morador na Vila Cachoeirinha, em Dourados, foi localizado e apreendido.
Mais tarde, às 10h, com apoio da Polícia Militar, foi encontrado o segundo adolescente envolvido no tráfico. Ele estava escondido nas proximidades da Embrapa Agropecuária Oeste. Segundo a polícia, ele mora no BNH 4º Plano, também em Dourados.
Os dois confessaram o crime e disseram que pretendiam vender a maconha em Dourados. Os dois foram encaminhados para a delegacia de polícia de Caarapó, onde responderão por tráfico de drogas.
A PRF citou que, no momento da perseguição aos traficantes, a pé, um policial se chocou contra uma cerca e torceu o joelho. Ele foi levado para o hospital pela equipe de socorro da concessionária CCR MS Via, responsável pela BR-163.











