Prefeitura entrega autorizações do programa Lotes Urbanizados beneficiando 124 famílias

579

A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação), realizou nesta segunda-feira (19), a entrega de 124 autorizações de construções para as famílias contempladas no programa Lotes Urbanizados. A ação foi realizada no CAM (Centro Administrativo Municipal) e contou com a presença da diretora-presidente da Agehab MS, Maria do Carmo Avesani Lopez.

“Essa soma de esforços é muito importante e com isso só temos a comemorar. A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado tem concretizado muitos sonhos, tenho certeza que em breve voltaremos em Dourados para mais entregas”, destacou Maria do Carmo.

O diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni Fontes, ressaltou o trabalho da gestão do Prefeito Alan Guedes, que vem oportunizando o benefício da moradia a inúmeras famílias de baixa renda. “Estou muito feliz em fazer parte dessa gestão e aproveito para trazer o abraço do prefeito Alan, que sempre recomendou que a Agehab tivesse esse olhar especial, com muito carinho pelas famílias da nossa Dourados e que agilizasse o máximo possível para dar condições de uma moradia digna”, afirmou.

O projeto Lotes Urbanizados, na região do Esplanada, atende famílias com renda de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiadas em nenhum programa habitacional federal, estadual ou municipal anteriormente, entregando a cada família beneficiada um terreno com a fundação do imóvel a ser concluído pelo beneficiário. A primeira etapa de entrega acontece nos loteamentos sociais Cidadania 5, que é composto por 66 lotes, e Cidadania 6, composto de 56 lotes, totalizando 124 famílias beneficiadas.

Prefeitura entrega autorizações do programa Lotes Urbanizados beneficiando 124 famílias Prefeitura entrega autorizações do programa Lotes Urbanizados beneficiando 124 famílias Prefeitura entrega autorizações do programa Lotes Urbanizados beneficiando 124 famílias

Os documentos entregues aos beneficiários, que foram selecionados e já assinaram seus contratos, autorizam o início das construções. A prefeitura ainda oferece no andamento do projeto o acompanhamento técnico de engenheiros e mestres de obras para auto construção.

Também participaram da solenidade de entrega, várias autoridades e os vereadores Liandra da Saúde, Rogério Yuri, Marcão da Sepriva, Sérgio Nogueira e o Laudir Munaretto, presidente da Câmara.