Nesta terça-feira (20), foi aprovado, em segunda discussão, o PL (Projeto de Lei) de autoria do deputado Renan Contar, que dará aos beneficiados com gratuidade de passagem de ônibus em Mato Grosso do Sul, o direito de reservar e emitir passagens também pela internet.
“Após a sanção os mesmos benefícios disponibilizados para os outros consumidores, serão estendidos para os cidadãos beneficiados pela gratuidade. Não é justo que eles não possam também fazer suas reservas pelo sistema on-line ou pelos outros meios ofertados pelas empresas aos demais consumidores”, declara Capitão Contar.
A proposta nasceu após o deputado tomar conhecimento da situação que tem dificultado a vida de idosos e pessoas com deficiência que, atualmente, são obrigadas a ir pessoalmente nos guichês das companhias de ônibus para reservar assento ou emitir bilhete para viajar. O projeto segue agora a redação final.





















