A Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) de Campo Grande agora está sob o comando do guarda civil metropolitano Anderson Gonzaga. A mudança aconteceu no último dia 12 de dezembro, porém, somente na terça-feira (20) a nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (Diogrande).
Conforme a publicação, ele fica de forma interina até que um substituto seja nomeado para o cargo de titular, o que deve ocorrer somente no próximo ano.
O antecessor Valério Azambuja entregou o cargo no início do mês sob a justificativa de “motivos pessoais”. Ele ficou como secretário municipal ao longo de toda a gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), que renunciou em abril para concorrer ao Governo.
Conforme o seu currículo, Anderson Gonzaga está na GCM desde 2009, tem graduação em Segurança Pública e pós-graduação em Inteligência Policial e Segurança Pública. Na carreira, esteve como comandante de base da área central entre 2014 e 2015, foi subcomandante da GCM por três meses em 2017, comandante da GCM entre 2017 a 2021 e era o atual secretário-adjunto da Sesdes.











