Um policial foi morto no início da tarde desta quinta-feira (22) na cidade de Pedro Juan Caballero (PY), na fronteira seca com Ponta Porã, durante tiroteio com bandidos. De acordo com a imprensa local, um segundo agente foi baleado e socorrido pela equipe médica daquele País.
Conforme consta, um trio de bandidos tentou invadir uma residência situada no cruzamento das ruas Carlos Dominguez e Fernando de La Mora, no bairro Guarani, quando foram interceptados pela equipe policial. O imóvel pertence ao gerente da Casa de Câmbio Rio Paraná, Claudio Centuión, que foi assaltada há poucos dias.
Houve confronto entre os ladrões e a polícia, sendo que o policial Esteban Ramon Cañete Areco, de 44 anos, acabou ferido mortalmente. Um segundo policial também foi baleado, mas conseguiu ser resgatado com vida e levado para um hospital. Não há informações sobre o quadro clínico dele.
Equipes da Polícia Nacional cercaram o local e fazem buscas para tentar prender os assaltantes. A polícia brasileira, especialmente a que atua em Ponta Porã, foi comunicada sobre a possibilidade de fuga da quadrilha para o lado nacional. A investigação acredita que possa haver relação entre a tentativa de assalto de hoje com a ocorrida na casa de câmbio.