Motorista que fugiu da PRF é localizado e preso no distrito de Anhanduí

450
(Foto: Divulgação)

O criminoso estava em busca de informações sobre como poderia pegar um transporte para Campo Grande quando foi preso em flagrante nesta quinta-feira (29)

O motorista que fugiu da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-163, ontem (28), foi preso na manhã desta quinta-feira (29), em uma ação conjunta, envolvendo a PRF, Guarda Municipal e Polícia Militar. O criminoso, de 34 anos, foi localizado em Anhanduí, distrito de Campo Grande, quando buscava informações sobre meios de transporte para a capital.

+ Após perseguição e tiroteio na BR-163, PRF recupera em Campo Grande carreta roubada

Após a abordagem e prisão feita por equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e PRF, os policiais querem descobrir agora onde está a arma usada pelo criminoso durante o assalto a um caminhão boiadeiro em Nova Olímpia, no Mato Grosso.

Perseguição no ar e em terra.  — Foto: PRF/Reprodução
Perseguição no ar e em terra (Foto: PRF/Reprodução)

O caso

Um caminhoneiro, de 24 anos, teve seu veículo roubado após um golpe do falso frete, em Nova Olímpia, no Mato Grosso. Ao chegar no local indicado, a vítima foi abordada pelo suspeito armado, que o rendeu e o deixaram amarrado em uma árvore enquanto fugia com o caminhão.

Na sequência, o motorista conseguiu se soltar e acionar a polícia. Ontem, por volta das 10h30, no Km-448 da BR-163, no trecho entre a Capital e Dourados, equipe da PRF avistou o caminhão e deu ordem de parada ao motorista. Porém, o condutor não obedeceu e fugiu fazendo manobras perigosas, ultrapassagens proibidas, trafegando na contramão e forçando vários veículos a saírem da pista.

A caça contou com policiais armados com fuzis e teve até apoio de helicóptero, mas, na ocasião, o assaltante entrou numa estrada vicinal e continuou percorrendo em alta velocidade, por mais 3 quilômetros de estrada, até jogar o veículo numa cerca de propriedade rural.

O criminoso, então, saiu do caminhão e fez disparos contra a equipe policial, que revidou. O ladrão conseguiu fugir para dentro de uma área de mata. A PRF fez um cerco na região e solicitou apoio de mais policiais rodoviários federais e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

O veículo foi levado para a Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) e será periciado.