24.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 12 de novembro, 2025
spot_img

Câmara Municipal de Campo Grande decreta luto em razão da morte de Pelé

A Câmara Municipal de Campo Grande decretou luto oficial de três dias em razão da morte do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O decreto que trata do assunto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município (Diogrande) desta sexta-feira (30), último dia útil do ano.

Conforme consta, “fica declarado Luto Oficial por três dias, no âmbito da Câmara Municipal de Campo Grande, conservando-se a bandeira hasteada a meio mastro, em sinal de pesar pelo falecimento da Sr. EDSON ARANTES DO NASCIMENTO – PELÉ, ex-jogador de futebol e tricampeão mundial pela seleção brasileira”.

Pelé faleceu aos 82 anos na última quinta-feira (29) no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde estava internado há exatos um mês para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.

Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Já em fevereiro deste ano, o ex-jogador se internou no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia.

O boletim médico informou que a morte aconteceu às 15h27, “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

O Rei do Futebol será velado no gramado do estádio do Santos, a Vila Belmiro. A cerimônia será aberta ao público das 10h (DF) da segunda-feira (02) às 10h (DF) da terça (3). Já o enterro será no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos, em uma cerimônia reservada para amigos íntimos e familiares.

Fale com a Redação