Foi empossada na manhã deste domingo (1º) a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande para o próximo biênio 2023-2024, que continua sob a presidência do vereador Carlos Augusto Borges, o popular Carlão (PSB). O evento contou com a participação de várias lideranças políticas, além da prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriota).
Compõem a Mesa Diretora: os vereadores Dr. Loester (1º vice-presidente), Betinho (2º vice-presidente), Edu Miranda (3º vice-presidente), Delei Pinheiro (1º secretário), Papy (2º secretário) e Ronilço Guerreiro (3º secretário). A eleição dos cargos ocorreu em julho de 2021, em chapa de consenso.
Ao fazer o uso da palavra, o presidente reeleito Carlão frisou a importância dos vereadores trabalharem em conjunto com o Poder Executivo, entretanto, sem esquecer a sua independência. “Temos que nos preocupar em manter o Poder Legislativo independente, mas sempre buscando a harmonia com o Poder Executivo, porque o objetivo é o mesmo, de fazer a Prefeitura resolver os problemas de primeira necessidade, com serviços públicos que funcionem com mais qualidade para saúde, educação e um transporte melhor”.
Carlão também disse deseja retomar a aproximação da Casa de Leis do Município com a sociedade. “Vamos continuar con as audiências públicas ouvindo a sociedade, vamos voltar com a sessão comunitária para ouvir o lider comunitário. Nós temos vários problemas para resolver nessa cidade, mas se ouvirmos a sociedade iremos errar menos. Vamos voltar com as sessões itinerantes nas entidades, onde tiver um auditório a Cãmara vai estar presente”, complementou o presidente.
Presente na sessão, a prefeita Adriane Lopes também falou em prol da harmonia entre os Poderes. “Nós pretendemos trabalhar juntos, em harmonia, fazendo as entregas que a população da nossa cidade tem cobrado todos os dias. Queremos fazer gestão moderna, inclusiva e um tempo onde todos sejam ouvidos”, disse ela.
Atualmente, a Câmara está em recesso parlamentar, quando sessões ordinárias e Audiências Públicas estão suspensas. A Casa de Leis, porém, segue aberta, com trabalhos administrativos e atendimento à população. As sessões ordinárias retornam no dia 2 de fevereiro.
Assista a solenidade de posse da Mesa Diretora no play abaixo:











