Aos 39 anos, a ex-ginasta Daiane dos Santos segue demonstrando seu talento nos saltos. Vinte anos depois de imortalizar o “duplo twist carpado” no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizado nos Estados Unidos, a atleta natural de Porto Alegre publicou um vídeo, na última segunda-feira (2), dando um salto em uma piscina natural em Punta Cana, paraíso caribenho na República Dominicana.
O famoso salto que lhe rendeu títulos foi batizado como “Dos Santos I”. Já o registrado nas imagens foi uma pirueta estendida, explicou Daiane ao portal G1.
“Teve até brincadeirinha de que eu vou estar nos Jogos Olímpicos 2024, nos saltos ornamentais. É só brincadeira, só zoeira mesmo. Foi só pra brincar, relembrar um pouquinho e matar saudade da ginástica”, diz.
A campeã mundial e medalhista pan-americana passa férias em Punta Cana ao lado da também ex-ginasta Ingrid Messias. “A gente, de brincadeira, começou a lembrar um pouquinho do nosso tempo de ginasta. A Ingrid fez um mortal pra frente”
Elas foram ao Hoyo Azul, a piscina formada em meio a pedras no Scape Park. “É como se fosse uma gruta que formou uma piscina d’água linda, que fica com um azul turquesa superbonito”, fala Daiane.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/5/m/GV2tBtRCiCkBGPH9GTvw/daiane.png)
Reação nas redes
A publicação do vídeo no Instagram também rendeu comentários. O humorista Hélio de la Peña relembrou ter interpretado Daiane na TV. “Fui Daiane dos Saltos no Casseta e Planeta. Obrigado por isso”, escreveu.
A médica e apresentadora Thelma Assis, que venceu o BBB 20, comentou: “perfeita”. Outro comentário foi feito por Hortência Marcari, campeã mundial de basquete e medalhista olímpica: “Menina!!!!!”, escreveu.
Daiane dos Santos
Nascida e criada em uma periferia de Porto Alegre, Daiane dos Santos se tornou a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma Copa do Mundo do esporte. Em toda a carreira, a atleta ganhou nove medalhas na competição.
A gaúcha também é precursora de dois movimentos na ginástica artística: o duplo twist carpado, ou Dos Santos I, e o duplo twist esticado, ou Dos Santos II.
Daiane participou dos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas; 2008, em Pequim; e 2012, em Londres. A atleta se aposentou em 2012.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/08/01/daiane-dos-santos.jpg)
Fonte: Portal G1