25.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 16 de julho, 2025
spot_img

Daiane dos Santos faz ‘duplo carpado’ durante férias em Punta Cana: ‘matar saudade da ginástica’

Aos 39 anos, a ex-ginasta Daiane dos Santos segue demonstrando seu talento nos saltos. Vinte anos depois de imortalizar o “duplo twist carpado” no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizado nos Estados Unidos, a atleta natural de Porto Alegre publicou um vídeo, na última segunda-feira (2), dando um salto em uma piscina natural em Punta Cana, paraíso caribenho na República Dominicana.

O famoso salto que lhe rendeu títulos foi batizado como “Dos Santos I”. Já o registrado nas imagens foi uma pirueta estendida, explicou Daiane ao portal G1. 

“Teve até brincadeirinha de que eu vou estar nos Jogos Olímpicos 2024, nos saltos ornamentais. É só brincadeira, só zoeira mesmo. Foi só pra brincar, relembrar um pouquinho e matar saudade da ginástica”, diz.

A campeã mundial e medalhista pan-americana passa férias em Punta Cana ao lado da também ex-ginasta Ingrid Messias. “A gente, de brincadeira, começou a lembrar um pouquinho do nosso tempo de ginasta. A Ingrid fez um mortal pra frente”

Elas foram ao Hoyo Azul, a piscina formada em meio a pedras no Scape Park. “É como se fosse uma gruta que formou uma piscina d’água linda, que fica com um azul turquesa superbonito”, fala Daiane.

Fotos de Daiane dos Santos durante férias em Punta Cana — Foto: Reprodução/Instagram
otos de Daiane dos Santos durante férias em Punta Cana — Foto: Reprodução/Instagram

Reação nas redes

A publicação do vídeo no Instagram também rendeu comentários. O humorista Hélio de la Peña relembrou ter interpretado Daiane na TV. “Fui Daiane dos Saltos no Casseta e Planeta. Obrigado por isso”, escreveu.

A médica e apresentadora Thelma Assis, que venceu o BBB 20, comentou: “perfeita”. Outro comentário foi feito por Hortência Marcari, campeã mundial de basquete e medalhista olímpica: “Menina!!!!!”, escreveu.

Daiane dos Santos

Nascida e criada em uma periferia de Porto Alegre, Daiane dos Santos se tornou a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma Copa do Mundo do esporte. Em toda a carreira, a atleta ganhou nove medalhas na competição.

A gaúcha também é precursora de dois movimentos na ginástica artística: o duplo twist carpado, ou Dos Santos I, e o duplo twist esticado, ou Dos Santos II.

Daiane participou dos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas; 2008, em Pequim; e 2012, em Londres. A atleta se aposentou em 2012.

Daiane dos Santos — Foto: Marcelo Brandt/G1
aiane dos Santos — Foto: Marcelo Brandt/G1

Fonte: Portal G1

Fale com a Redação