Em vídeo, sobrevivente de acidente entre carretas na BR-158 agradece pelo livramento: “Eu vi a morte gente!”

844
Carretas ficaram totalmente destruídas pelo fogo (Foto: Da Hora Bataguassu/Reprodução)

Foi agradecendo a Deus e também intercedendo pela alma das vítimas fatais que o motorista Val Milan, de Dracena (SP), registrou o desfecho de um terrível acidente de trânsito ocorrido na tarde de ontem (05) na rodovia federal BR-158, no trecho da ponte sobre o Rio Verde, próximo a cidade de Brasilândia.

Ele foi o único sobrevivente da colisão que envolveu também uma carreta bitrem carregada de eucalipto e um caminhão caçamba. Val estava dirigindo um caminhão-báu quando foi atingido pelo caminhão, que invadiu a pista contrária sentido à Brasilândia ao forçar uma ultrapassagem indevida em alta velocidade.

Na sequência, o caminhão bateu de frente contra a carreta bitrem que vinha logo atrás. Devido a força do impacto, os dois caminhões pegaram fogo e explodiram. Os motoristas, Samuel Pereira Fernandes, de 41 anos, morador de Três Lagoas, que estava na bitrem, e José Antônio Araújo, de Nova Londrina (PR) e que dirigia o caçamba, ficaram presos às ferragens e morreram carbonizados.

Val compartilhou nas redes sociais um vídeo que fez logo após o acidente, antes mesmo da chegada do socorro médico. Muito emocionado, o motorista disse que estava fazendo uma viagem, mas que acabou interrompida. “Na carreta e no caminhão o pessoal estão mortos. Eu estou vivo, graças a Deus!”, disse ele.

“Obrigado meu Deus por ter salvado a minha vida. Eu vi a morte gente. Nunca vi um negócio tão feio em toda a minha vida… Obrigado pelo livramento, te amo Jesus, obrigado e receba a vida dessas duas pessoas que estão nesses caminhões”, completou o motorista. Veja o vídeo do motorista: