Homem é preso em flagrante por manter a própria família presa dentro de casa em MS

358
Foto: PCMS

Uma família foi resgatada pela polícia, em Ponta Porã, após ser mantida como prisioneira por um homem de 36 anos dentro da própria casa onde viviam.

Conforme as informações, uma denúncia anônima apontou que uma mulher e os quatro filhos dela, todos menores de idade, estariam sendo mantidos em cárcere privado pelo próprio marido dela.

Segundo testemunhas, o homem mesmo revelou para colegas que estava impedindo a sua família de sair de dentro da casa. Para a esposa, ameaçou dizendo que mataria as crianças caso a polícia aparecesse no local e que se mataria depois.

Diante das informações, uma força-tarefa foi montanda envolvendo policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã (DAM) e da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã para prender o suspeito.

Em diligências até o endereço da vítima na tarde de segunda-feira (23) foi constatada a veracidade e o homem preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado, ameaça, lesão corporal dolosa e porte de drogas, já que foram encontrados com ele 3 gramas de cocaína.

A mulher tinha lesões no corpo, como no rosto e nos braços, já que era constantemente agredida pelo companheiro. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foi acionado para acompanhamento da vítima e das crianças.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia, onde aguarda pela conclusão do inquérito e deve passar pela audiência de custódia para definir se continua preso ou se responderá em liberdade.