Policiais rodoviários federais apreenderam uma carga de 3,7 toneladas de maconha sendo transportada na rodovia federal BR-060, em Sidrolândia. De acordo com o registro, o motorista de 29 anos foi preso em flagrante.
A equipe abordou um caminhão modelo Volkswagen Worker no KM-416 da via. Na conversa, o caminhoneiro demonstrou bastante nervosismo dando informações contraditórias sobre sua origem e destino.
Em buscas no compartimento de cargas, foram encontradas em um fundo falso 558 fardos de maconha envolvidas com fita de adesiva marrom, totalizando 3.740 quilos.
Além da droga, também foram encontrados quatro carregadores de pistola 9 milímetros com capacidade para 50 munições.
Questionado, o motorista afirmou não saber do carregamento ilícito e que só estava prestando o serviço de transporte para seu patrão, porém, tinha conhecimento do compartimento oculto, mas achava que havia agrotóxico escondido lá dentro.
O motorista informou que carregou em Sidrolândia e que seguia até Campo Grande, onde receberia R$ 1 mil pelo serviço de frete. O caminhoneiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, para a delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.




















