Veículos destruídos em córrego assustam, mas era apenas um treinamento

378
Veículo dentro de córrego e de ponta cabeça usado no treinamento (Foto: Redes Sociais)

Veículos destruídos no meio de um canteiro às margens do Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel, na altura do viaduto da Avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande, chamaram a atenção de várias pessoas que passaram pelo trecho nas primeiras horas desta quarta-feira (1º).

Nas redes sociais, vidos foram compartilhados mostrando os dois carros batidos, porém, sem entenderem o que havia acontecido. Alngins até arriscaram dizendo que se tratava de algum condutor embriagado que teria provocado o acidente grave. Entretanto, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a cena em pauta é, na verdade, uma simulação.

O evento é parte do curso de formação de cadetes do Corpo de Bombeiros, cujo objetivo é, de fato, promover um cenário semelhante ao de um acidente grave, inclusive com vítima presas nas ferragens dos veículos e até mesmo com um carro que tenha caído dentro do córrego. Ao todo, 35 militares em treinamento e seis instrutores participaram da simulação.

Veículos destruídos em córrego assustam, mas era apenas um treinamento
Veículo acidentado às margens de córrego (Foto: Redes Sociais)

Além do pessoal, o evento também contou com viaturas e guincho para a retirada do veículo de dentro do córrego. Os veículos acidentados foram colocados no trecho ainda na tarde de ontem (31), mas o treinamento aconteceu somente na manhã de hoje e os veículos usados já estão sendo retiradas da cena.

O Corpo de Bombeiros também mencionou que um dos objetivos deste treinamento também foi poder mostrar para a população a importância dos cuidados na direção, além dos riscos do uso do celular ao volante.