Principal e maior ginásio poliesportivo de Campo Grande, o Guanandizão, vai ser reformado novamente. O novo projeto prevê investimentos na ordem de R$ 3.315.861,13 para melhorar a eficiência térmica e acústica da cobertura do espaço. O edital de licitação foi publicado nesta terça-feira (07) no Diário Oficial do Município (Diogrande).
Conforme consta, o montante que será aplicado no projeto é fruto de uma operação de crédito da CEF (Caixa Econômica Federal). As empresas interessadas devem apresentar documentação de habilitação e propostas no dia 13 de março, às 9h, na sala de reuniões da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, no Paço Municipal, em Campo Grande.
O cronograma apresentado aponta que a empresa vencedora terá 150 dias para execução dos trabalhos, a partir do recebimento da 1º ordem de início do serviços. A eficiência térmica é realizada para minimizar o consumo energético com o uso de sistemas de condicionamento artificial, bem como melhorar as condições de conforto térmico dos usuários.
No último final de semana, o Ginásio Guanandizão sediou o Meeting Nacional de Judô Sub-18 e Sub-21, recebendo atletas de vários estados do País em uma competição de alto nível. Mais recentemente ainda, em dezembro passado, sediou a fase final da Liga MS de Vôlei. A expectativa é que o local volte a sediar grandes competições esportivas novamente.
Local foi reformado por completo há três anos
Essa será a segunda grande reforma pela qual passará o Ginásio Guanandizão. A última aconteceu entre 2019 e 2020, quando o Governo do Estado e a Prefeitura investiram R$ 1,881 milhão na revitalização completa do espaço, que passou a ter o piso emborrachado de poliuretano em elastômeros duráveis e adesivos de alto desempenho, além de pisos de taco ao redor.
Na ocasião, foram reformados também os banheiros, lanchonetes, salas administrativas e vestiários revitalizados, instalações de lâmpadas de LED, reforma completa do teto, troca e nova pintura em amarelo, azul, verde e vermelho dos assentos e arquibancadas, além da instalação de novo sistema elétrico e hidráulico.
Houve melhoria até no setor externo, com as quadras poliesportivas recebendo novo alambrado e iluminação. O campo de futebol, anexo ao ginásio, teve a grama trocada e a caixa de areia para a prática de vôlei de praia passou por manutenção. A pista de caminhada e a academia ao ar livre também foram revitalizadas, e o calçamento externo foi totalmente reconstruído.




















