Presidente da Aprosoja-MS se diz confiante na gestão do deputado Pedro Lupion na FPA

339
Reunião da FPA em Brasília (Foto: Divulgação)

O presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), André Dobashi, vê de forma positiva a nova gestão da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) do Congresso Nacional, iniciada no último dia 1º de fevereiro. O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) é o novo presidente do grupo, que representa e defende os interesses do setor agropecuário brasileiro em Brasília (DF).

De acordo com André Dobashi, contar com uma presidência de confiança da classe produtora é crucial. “Lupion já era um parlamentar muito presente nas discussões da FPA, conhecendo, entendendo e defendendo a relevância do setor agropecuário para o Brasil. E é justamente por isso, que a sua gestão, certamente, será direcionada a resultados práticos para o avanço do setor produtivo”, comentou o representante dos produtores de grãos de MS.

Na terça-feira (07) aconteceu a primeira reunião ordinária da Frente, já com o novo presidente empossado, e que contou com a presença do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), por sua vez o presidente da Câmara dos Deputados. Na oportunidade. Pedro Lupion disse que foi um grande prestígio do agro receber Lira, mostrando compromisso do parlamento com o desenvolvimento da nação.

“Não se faz absolutamente nada sem o setor agropecuário e a presença do presidente Lira aqui traz a dimensão do nosso tamanho e da relevância do setor para o Brasil. Isso aumenta a necessidade de seguirmos com empenho e competência, colocando nossos esforços à serviço o Brasil”, disse o presidente da FPA.

Já Arthur Lira afirmou que o agro será fundamental na caminhada para um país que deseja crescer, gerar emprego, renda e cuidar de quem produz. Para o presidente que comandará a Câmara no próximo biênio, o diálogo deve se manter de forma respeitosa também com o Senado, para a solução de qualquer problema.

“Diminuir as tensões é primordial para que haja desenvolvimento. Nosso apelo é para que Câmara e Senado possam conversar juntos para fazer da FPA essa bancada de destaque e qualidade nesse próximo mandato e que as pautas cheguem e tenham amplo debate”, discursou aos presentes.

Na oportunidade, os parlamentares reforçaram que desejam a recomposição do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento, com o retorno da Conab e do Cadastro Ambiental Rural, assim como do INCRA. “Como faremos um Plano Safra sem a Conab, órgão que pensa o Agro? Usaremos toda articulação possível para manter preservada a estrutura”, reforçou Lupion.