O resgate de uma arara amarela mobilizou uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) e do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (21), em Aparecida do Taboado. De acordo com as informações, o animal silveste acabou ficando preso na cerca elétrica de uma casa.
Vizinhos escutaram o barulho da arara e então constataram que a mesma tinha ficado presa no alto do telhado por conta da cerca elétrica. Eles então informaram a Polícia Militar Ambiental.
A arara da espécie Ara ararauna, também chamada de arara-canindé, estava ferida. Por telefone, a equipe obteve a autorização dos donos da casa para fazer o resgate. Eles estão viajando e não havia ninguém lá dentro.
Por conta da altura do telhado, foi necessário apoio do Corpo de Bombeiros. Com uma escada de grande porte, a equipe subiu no telhado e fez o corte de fios da cerca e a resgataram.
A ave foi levada à clínica veterinária Arca de Noé, que voluntariamente tem ajudado à PMA. O animal ficou aos cuidados do médico veterinário Paulo Chama e, assim que possível, será solta no seu habitat natural.




















