É o bicho! PMA tem sexta-feira agitada com oito animais resgatados em sete horas na Capital

475
Animais capturados pela PMA (Foto: Divulgação)

No intervalo de sete horas no decorrer desta sexta-feira (03), a Polícia Militar Ambiental (PMA) foi mobilizada para resgatar oito animais silvestres que estavam dentro de áreas residenciais ou em situação de risco para suas próprias vidas em Campo Grande.

Conforme os registros, primeiro foi um jacaré de 1,3 metro que estava perdido dentro de um contêiner na rua do Poeta, em uma obra de um condomínio do bairro Parque dos Poderes. Para fazer a captura, os militares usaram um cambão e puçá. Veja o vídeo do resgate:

Em seguida, no bairro Jockey Clube, a PMA resgatou um tucano. A ave estava em uma casa, cuja moradora, de 53 anos ligou para a polícia informando que o animal não estava conseguindo mais voar. Para a captura foram usadas luvas especais e nenhum ferimento foi encontrado no tucano. Veja o vídeo da captura:

Em outra localidade, dessa vez no bairro Amambai, os policiais militares ambientais capturaram um gambá. O animal sivestre foi encontrado dentro de uma casa pela moradora, que também acionou a equipe pelo telefone de atendimento. Neste caso, foi utilizado apenas um puçá para o resgate.

O quarto e o quinto animais silvestres resgatados pela PMA nesta sexta-feita foram duas jabutis que estavam dentro de uma residência no bairro São Bento.

Em seguida, foi a vez de retirar uma jiboia de 1,5 metro que foi encontrada dentro de um quintal de uma residência na rua Rio Doce, no bairro Jardim Veraneio. A equipe colocou a cobra dentro de uma caixa apropriada para o transporte seguro do animal. Veja o vídeo:

E não parou por ai. A PMA também foi acionada para uma ocorrência na rua Manoel da Costa Lima, onde uma ave da espécie papagaio havia sido deixada por duas crianças no quartel do Corpo de Bombeiros. Elas alegaram que haviam encontrado a ave na rua e decidiram levar até o local por não saberem o que fazer.

Por último, a equipe foi até uma escola na rua Pernambuco, no centro da cidade, onde capturou um periquito que havia ficado preso na sala. Foi usada uma anilha para a captura.

Ainda segundo a PMA, todos os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), onde serão acompanhados pelos veterinários até a possível reintrodução na natureza.