PF apreende diversos produtos de contrabando entrando em MS pelo Rio Iguatemi

619
(Fotos: divulgação PF-MS)

Na noite deste domingo (05), uma equipe do Grupo de Polícia Marítima da PF-MS (Polícia Federal em MS) em Naviraí, apreendeu em Mundo Novo, uma embarcação clandestina que transportava diversos volumes de cigarros paraguaios e centenas de eletrônicos, na maior parte aparelhos celulares. Tudo era introduzidos no território brasileiro de forma ilegal, ou seja, em forma de cargas contrabandeadas.

“A ação ocorreu durante o patrulhamento no Rio Iguatemi, no Município de Mundo Novo/MS, quando os Policiais Federais perceberam movimentação atípica de uma embarcação. Com a aproximação da PF, o piloto da citada embarcação empreendeu fuga, abandonando a carga e a embarcação em uma das margens do rio, embrenhando-se no matagal”, registrou a PF.

Caso preso, o piloto responderia pelos crimes de descaminho e contrabando (artigos 334 e 334A, do Código Penal Brasileiro).

Esta é mais uma ação da Polícia Federal, no escopo da Operação Horus /MS, na região denominada “Cone Sul” de Mato Grosso do Sul, em repressão à criminalidade e ao crime organizado atuante nesta região de fronteira, em defesa da lei e da ordem no território nacional.  realizado

PF apreende diversos produtos de contrabando entrando em MS pelo Rio Iguatemi