Mais uma mãe foi presa em Campo Grande por deixar os próprios filhos, menores de idade, vivendo em condições precária, de abandono e violência. O novo registro aconteceu nesta terça-feira (07), no bairro Jardim Campo Nobre.
De acordo com as informações, uma casa começou a pegar fogo e os vizinhos invadiram o local e resgataram duas crianças, sendo a mais nova de apenas dois anos.
A mãe dessas precisou ser contida pelos populares e a Polícia Militar foi mobilizada para a ocorrência. No local, constatou que o fogo começou através de um curto.
Mas ao conferir a situação da casa, os policiais notaram que as condições eram impróprias para a moradia, com muita sujeira acumulada e falta de higienização.
Em uma das crianças resgatada foi notado uma lesão no rosto, aparentemente decorrente de um tapa. Os vizinhos denunciaram que a mãe é usuária de drogas.
O Corpo de Bombeiros também esteve no local e levou a criança mais nova para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, já que tinha dificuldades para respirar por conta da fumaça que inalou.
A mulher foi presa e levada para a sede da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). O Conselho Tutelar vai acompanhar o caso e deve encaminhar as crianças para um abrigo.




















