Prefeitura de Dourados retoma expediente na próxima segunda-feira

229

30/12/2014 13h00

Prefeitura de Dourados retoma expediente na próxima segunda-feira

Assessoria

Secretarias e órgãos municipais de Dourados ficarão fechados a partir desta quarta-feira, dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo até o próximo domingo, dia 4 de janeiro. As atividades serão retomadas na segunda-feira, dia 5, a partir das 07 horas, com meio expediente.

Porém, os serviços considerados essenciais como saúde, unidades de saúde, UPA-24 horas; Central de Atendimento ao Cidadão; PAM (Posto de Atendimento Médico) e os órgãos que funcionam em regime de escala e plantão, funcionam normalmente no feriado e em janeiro.

O recesso de meio expediente, das 7 às 12 horas, vai até dia 30 de janeiro. O prefeito Murilo decidiu adotar esse sistema como forma de proporcionar economia com energia, telefone e materiais de consumo.

Nesta época do ano comprovadamente a demanda por serviços públicos diminui não somente da Educação por causa das férias escolares, mas em vários outros setores. O meio expediente é uma forma de economizar recursos para aplicar em serviços durante o ano.

SAÚDE

Com relação à saúde, os casos de urgência são atendidos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas, inaugurado recentemente. As pessoas não devem mais buscar o Hospital da Vida e nem o PAM (pronto Atendimento Médico), que agora só faz atendimentos pré-agendados.

As unidades básicas de saúde ficarão fechadas e reabrem na segunda-feira, dia 5, em horário normal, das 7 às 17 horas. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não vai sofrer alteração, com atendimento durante 24 horas. O serviço pode ser acionando pelo 192.

SEGURANÇA

A Guarda Municipal, que trabalha em escala de plantão, vai atuar normalmente na parte operacional e também a Defesa Civil. Em caso de urgência, a população pode acessar o serviço através dos telefones 199 ou 153. Já o administrativo da GM suspende o atendimento e volta a trabalhar na segunda-feira.

Já em relação ao Conselho Tutelar, órgão mantido pelo município por meio da Secretaria de Assistência Social, o atendimento será prestado por uma equipe com plantão de 24 horas. Qualquer ocorrência pode ser feita através dos telefones 3411-7140 e 8411-1791.

O CAM (Centro Administrativo Municipal) e todos os demais setores da administração municipal vão permanecer fechados até segunda-feira, dia 5 de janeiro de 2015.

LIXO

Outro serviço mantido nesses dias, já que é considerado essencial à população, é o de coleta de lixo. A coleta será antecipada nesta quarta-feira, véspera de Ano Novo. O recolhimento realizado pela manhã começa às 6 horas e a coleta noturna será antecipada em duas horas, iniciando às 17 horas.

Com essa adequação no horário, vai proporcionar aos funcionários da coleta de lixo a possibilidade de todos estarem juntos com suas famílias durante a passagem do ano. Nos demais dias, o trabalho segue sem interrupção.

As atividades serão retomadas na segunda-feira, dia 5, a partir das 07 horas, com meio expediente.
Foto Valdeir Azevedo