Para se defender de ataque, homem enforca e mata Pitbull asfixiado na Capital

649
Cachorro foi morto enforcado e o corpo deixado dentro do quintal (Foto: Redes Sociais)

Um cachorro da raça Pitbull foi morto asfixiado por um homem, de 33 anos, durante um ataque na manhã deste sábado (1º), em Campo Grande.

De acordo com o registro da ocorrência, a vítima estava saíndo de uma quitinente situada na Rua Maria de Lourdes Vidal Roma, no bairro Mata do Jacinto, no mesmo terreno onde fica a casa do dono do cachorro.

Ao abrir o portão, o animal saiu para a rua e ele usou uma corda para pegá-lo, mas ao prendê-lo acabou sendo atacado e mordido nos braços, pernas, mãos e barriga.

Uma vizinha, de 52 anos, ouviu os gritos de socorro e saiu para fora, momento em que viu o homem tentando se defender do cachorro, que estava incontrolável.

O homem conseguiu alcançar a corrente e enforcou o cão até que morresse. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levado para atendimento médico no Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Nova Bahia.

O corpo do cachorro permeneceu no terreno do imóvel. O tutor não tinha sido localizado até o fechamento deste texto. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.