Espaço vai atender crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de crime
A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao adolescente (DPCA) passa a funcionar junto à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, em Campo Grande. A inauguração do espaço esta previsto para 9h30 desta quarta-feira (3).
O espaço tem como finalidade atender as crianças e adolescentes vítimas de crime, reforçando o compromisso da Polícia Civil em priorizar o atendimento dos mais vulneráveis. O espaço conta com um núcleo de quatro salas especializadas, sendo uma para o depoimento especial das crianças e adolescentes, uma onde serão confeccionados boletins de ocorrência, além de dependências próprias para escrivães e delegados plantonistas.
Decorada com papéis de parede e móveis, a sala de atendimento passará a funcionar nos finais de semana, pontos facultativos e plantões noturnos, com o objetivo de atender as crianças e adolescentes vítimas de crime.
A delegacia fica localizada na Rua Soldado Policial Militar Reinaldo de Andrade, 167, no Bairro Tiradentes.
Construção de prédio para atender crianças
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está com projeto de construção de uma Depca 24h em frente à Casa da Mulher. “Uma planta com área de 3 mil metros quadrados, já tem todos os projetos complementares prontos. Hoje vou me reunir com a superintendente de patrimônio da União para levar a demanda do novo prédio”, informou Videira.