A criança atropelada ou que foi pega por um ônibus, após susto com briga que a levou correr na direção do meio da Avenida Afonso Pena, na tarde desta quarta-feira (3), está sedada na Santa Casa em estado grave após sofrer traumatismo craniano. O menino de apenas 10 anos, teve constato que está com ossos do crânio quebrados, após a colisão com o transporte coletivo de Campo Grande, que passava no local. Ele estava com a família, que saía da novena na Igreja Perpétuo Socorro, quando começou uma briga entre moradores de rua.
Segundo a avó do menino, ele teve dois ossos do crânio quebrados, e está na ala vermelha da Santa Casa, já que não havia vagas no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). “O meu neto foi sedado e seu estado de saúde é considerado grave”, revelou o avó da criança, que já foi socorrida pelo Corpo de Bombeiro para o hospital, em estado grave.
O Enfoque MS noticiou também ontem começo da noite, que Antes de ser atropelado por ônibus, menino foi ‘pulado’ por rapaz que era perseguido na via. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento da briga pelos moradores de rua e o atropelamento da criança.
Nas imagens, é possível ver que o garoto se assusta com a dupla, que corre em sua direção. Ele está sentado, junto aos familiares, que também saem correndo. Entretanto, o menino corre para o lado da rua, e é acertado pela roda traseira direita do coletivo.
Briga continuou mesmo com acidente
Mesmo após o acidente, um dos moradores de rua, que está em uma bicicleta e com facão em mãos, continuou a perseguição ao outro pela Avenida.
A irmã da criança, Debora Vitoria Rocha, 20 anos, conta que tinham acabado de sair da igreja e estavam parados na calçada, quando viram um homem em uma bicicleta e outro correndo com um facão nas mãos.
“Até tentei tirar meu irmão, mas ele assutou muito e correu, e o ônibus bateu nele pois estava passando no trânsito da rua normal”, conta a irmã.