Mais um açougue em Campo Grande foi alvo da força-tarefa desencadeada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) e o Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor).
O novo estabelecimento fica na Rua Francisco dos Anjos, no bairro Universitário. De acordo com as informações, na manhã dessa terça-feira (16), as equpes foram fiscalizar o local após denúncias apontarem para a venda de carne abatida ilegalmente.
Durante a vistoria, foram apreendidas carne clandestina com sangria e outras peças que não são vendidas normalmente em frigoríficos. O dono do comércio, de 41 anos, foi preso em flagrante por crime contra relação de consumo.
Somente neste mês de maio, esse já foi o terceiro estabelecimento notificado pela força-tarefa em Campo Grande. Os outros dois foram nos bairros Portal Caiobá e Guanandi, onde foram apreendidas carne bovina vencida e de paca e pato, que é ilegal.