Uma ave silvestre foi resgatada por policiais militares ambientais na noite de ontem (17), em Campo Grande, durante uma operação contra uma boca de fumo em Campo Grande.
De acordo com o registro da ocorrência, a equipe da Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar flagrou, em diligência, um usuário de drogas saindo de um ponto de vendas de entorpecentes.
Ao realizar a abordagem do indivíduo, foi localizada uma pequena quantidade de cocaína com ele. Questionado sobre a droga, o usuário confirmou que tinha comprado em uma residência nas proximidades, confirmando a denúncia da boca de fumo.
Diante dos fatos, os policiais foram até o local e encontraram um traficante com mais certa quantidade de cocaína estocada. O sujeito confirmou que vendia a droga, sendo então dada voz de prisão a ele.
Durante a vistoria no imóvel, os militares encontraram uma ave silvestre da espécie maritaca em uma gaiola. A Polícia Militar Ambiental foi acionada para as providências administrativas.
O traficante foi autuado em R$ 500,00 por criar em cativeiro animal da fauna silvestre nativa sem autorização e irá responder por crime ambiental, cuja pena prevista é de detenção de seis meses a um ano, além de tráfico de drogas.