O Corpo de Bombeiros foi mobilizado na tarde desta segunda-feira (22) para socorrer um idoso de 80 anos que foi atacado por um enxame de abelhas, em Campo Grande.
De acordo com as informações, a vítima estava em um condomínio situado no bairro Monte Alegre, onde há pelo menos duas semanas existe um enxame de abelhase da espécie europa na laje.
A síndica disse que pediu ajuda ao Corpo de Bombeiros, sendo que na última quarta-feira (17) um militar esteve no local para verificar a situação e a orientou acionar um apicultor.
O profissional esteve no prédio na manhã de hoje, mas devido a grande quantidade abelhas, ele não conseguiu fazer o exterminio e deveria retornar durante a noite, já que as abelhas estavam muito alvoçaradas.
Nesse meio tempo, mesmo ela comunicando os moradores sobre o perigo e pedindo para não usarem a área comum, o idoso saiu do apartamento com a neta, uma criança, e passaram a andar pelo mesmo espaço onde estavam as abelhas.
Nesse momento, houve o ataque. A vítima foi atingida por pelo menos 10 picadas, por sorte, a neta não foi picada. Testemunhas ajudaram a socorrê-lo e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Ele tomou antialérgico e foi encaminhado para o CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Tiradentes. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram mobilizadas para fazer a prevenção dos espaço até que as abelhas não ofereçam mais riscos.