Policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) conseguiram recuperar nesta quinta-feira (25), em Campo Grande, um veículo que havia sido furtado de uma locadora do estado de São Paulo.
De acordo com as informações, policiais flagraram um veículo, modelo Toyota Yarus, com placas de SO, na Rua Marquês de Lavradio, no Bairro Jardim São Lourenço.
Na abordagem, três indivíduos ocupavam o carro, sendo que um deles tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Foi verificado que o veículo era produto de golpe aplicado em locadora e estava sendo levado à Bolívia.
O objetivo dos bandidos era de vender o carro no país vizinho sem o conhecimento e/ou anuência da empresa proprietária. Segundo a empresa vitimada, o pagamento das mensalidades referentes à locação do veículo estaria atrasado.
Além disso, também foi verificado que o sistema de rastreamento instalado havia sido inutilizado. Por este motivo, a empresa registrou um boletim de ocorrência noticiando o golpe.
Foram presos em flagrante: B.L.O., de 29 anos, C.B.C., de 30 anos e V.J.P.F., de 24 anos. Todos confessaram o crime e informaram que receberiam R$ 2 mil pela venda do veículo.
Eles irão responder por furto qualificado com abuso de confiança, receptação e associação criminosa. A quadrilha está alojada na sede da Denar e aguarda pela audiência de custódia para saber se serão soltos ou levados ao presídio.